MEDITAÇÕES

“A experiência mais bela que podemos ter é a do mistério. Ela é a emoção fundamental que está na origem da arte e da ciência verdadeiras. Quem não a conhece e não consegue maravilhar-se com ela está praticamente morto e seus olhos estão obscurecidos.”

Albert Einstein

 

“A menos que seu chakra da coroa seja ativado, você não experimentará a realização da alma, ou seja, a união divina com sua alma superior. Para que ele seja ativado, porém, é preciso primeiro ativar o centro do coração.”

Master Choa Kok Sui – Meditações para a Realização da Alma

meditar

“Quais são as fontes da energia espiritual? A energia espiritual vem da alma superior da pessoa. A alma superior recebe a energia espiritual de seu professor espiritual e de outros professores espirituais, de seres superiores, de anjos sagrados ou de grandes devas… É por isso que é importante invocar por bênçãos divinas antes das praticas espirituais”.

Master Choa Kok Sui – Meditações para a Realização da Alma

 

“Abençoando a terra com amor-bondade, você presta uma forma de serviço ao mundo, e recebe,  por sua vez, inúmeras bênçãos”.

Master Choa Kok Sui – Meditações para a Realização da Alma

 

“Quando se pratica a sadana é importante que haja um equilíbrio entre focalização e percepção… Em práticas avançadas da ioga, é necessário usar percepção prolongada e unidade, a fim de que sejam atingidos certos resultados. O uso dessas três práticas é chamado de sanyama”.

Master Choa Kok Sui – Meditações para a Realização da Alma

 

“Aquietai-vos e sabei que Eu sou Deus.”

(Salmo 46:10)

 

Praticando a quietude, podemos tornar-nos cientes da Presença Divina, não apenas dentro de nós; tornamo-nos também cientes da presença penetrante e difusa do Divino.”

Master Choa Kok Sui – Meditações para a Realização da Alma

 

“A alma usa a mente para criar pensamentos e emoções. Portanto, pensamentos e emoções são apenas os produtos.”

Master Choa Kok Sui – Meditações para a Realização da Alma

 

Meditação dos Corações Gêmeos

O corpo Humano e a mente são como um equipamento eletrônico sensível que pode projetar e receber mensagens.

É como um rádio que tem a capacidade de receber sinais provenientes de muitas estações. Você já experimentou a sensação de bem-estar ao encontrar uma pessoa calorosa e jovial? Também já esteve com alguém tão pessimista e cínico que, após alguns minutos, desejou ir embora? Isso se deve a transferência de emoções.

Quando você medita, observou que muitos pensamentos lhe vêm à mente? Alguns deles são seus, mas muitos outros vem de fontes externas. Estamos,  na verdade em um oceano de pensamentos e emoções turbulentos. Como ultrapassar isso? Sintonizando com uma estação superior. Ao inves de apanhar sinais de estações inferiores, é possível apanhar sinais de estações superiores.

Como fazê-lo? Usando o mantra OM ou AUM. Este mantra tem um efeito purificador e ajuda a consciência a migrar para um nível mais elevado.

Na Kabala e no livro de Zohar, há 72 nomes de Deus. Um dos nomes é “Aleph Vav Mem”, onde Aleph representa A, Vav representa U e Mem representa M. Em outras palavras, AUM é um dos 72 nomes de Deus.

Quando os cristãos desejam descrever Deus, sempre começam com a palavra “OM”. Quando querem dizer que Deus é poderoso, dizem que Ele é Omnipotente; que Ele está em todos os lugares, dizem que Ele é Omnipresente; que Deus conhece tudo, dizem que Ele é Omnisciente. Observem que todas essas palavras começam com OM.

A palavra Amém é uma versão simplificada do mantra AUM. Também está ligada a criação, porem é mais uma conclusão. É como um ponto final de uma sentença. As orações judaicas, islâmicas e crtistãs terminam com Amém. O significado interior é: “Em nome de Deus, assim seja”.

Rua Almirante Pedro Álvares Cabral, 138
Jardim Cuiabá - Cuiabá - MT
Veja a Localização no mapa
casaomcba@gmail.com

INSCREVA-SE